Pages

05 janeiro, 2014

Aprendendo a me amar



Lembra-me sempre, meu Pai, de que se devo amar aos outros, também devo amar a mim mesmo, propiciando-me sempre que possível oportunidades de crescimento e realização!
 

Devo acreditar mais em mim, mesmo perante vigorosas inteligências alheias, ciente de que coisas grandiosas principiam em um primeiro e pequeno passo...
 

Devo apostar mais em mim, compreendendo que os vitoriosos são aqueles que acreditam profundamente em seus sonhos...
 

Devo cuidar mais de mim, anotando que a aparência física abre portas ou fecha oportunidades, dependendo sempre de seu estado...
 

Devo brindar-me com chances de felicidade, amando mais e sendo mais receptivo às boas coisas vida...
 

Devo tolerar mais, compreender mais, ouvir mais, sorrir mais e me amargurar menos, para que o ambiente que me rodeia seja mais leve e mais propício à minha felicidade pessoal...
 

Devo olhar para o mundo com a inocência das crianças, anotando apenas o que existe de belo e bom e evitando em meu próprio proveito quadros infelizes e degradantes...
 

Devo amar profusamente o que eu sou e aquilo que posso realizar, seja na esfera pessoal ou profissional, recordando que os sentimentos inferiores como a inveja, o despeito, o ciúme e o ressentimento acompanham apenas aqueles que se negam e se desconhecem, se temem e se detestam...
 

Devo amar-me, meu Pai, enfim, pela melhor e maior razão de todas: porque Tu acreditas em mim, torces por mim e me amas de forma única e especial, incondicionalmente!....

Assim seja!   (Oração recebida no Instituto André Luiz em 23.10.2002)

 "JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma