Pages

30 janeiro, 2011

Ignorância

A Doutrina Espírita credita as superstições à imaginação fantasiosa e à ignorância. 
Nada é casual, acidental, inopinado ou imprevisto na natureza. O item 2 do capítulo 18 do livro A Gênese, de Allan Kardec, diz que "Tudo na criação é harmonia; tudo revela uma previdência que não se desmente, nem nas menores, nem nas maiores coisas"

Na Tanzânia, África, mais de 150 mil albinos vivem. Branco da pele preta se escondendo da pele sol danifica sua e que ela brilha quase 365 dias por ano. Africano albinos, conhecidos como "fantasmas", que vivem sob um sol permanente, para o qual nenhuma proteção natural. "Se não tomarmos cuidado, eles desenvolvem o câncer de pele muito jovens, de oito anos. E, se não tentar, não vai chegar a 30. Sua expectativa de vida é muito curta", disse Pedro Jaén. Também escondida de rejeição social e aqueles que acreditam em superstições e persegui-los para obter uma parte do seu corpo, sob a crença de que atrair o sucesso. Além disso, eles são marginalizados e perseguidos. Lógico, tendo em conta que têm sido objeto de muitos massacres, porque há uma falsa crença de que "qualquer um que possui parte do corpo, ossos, sangue ou de órgãos de pessoas albinas" vai ter sucesso e ser protegidos contra o mau olhado. Temos que eliminar esses preconceitos. Isabel F. Lantigua | Tanzania, Jornal El Mundo

Enche as tuas horas de fé e bondade, serviço e beleza e o Céu virá habitar contigo em qualquer inferno que a ignorância provisória do homem haja construído impensadamente na Terra.
                                                                           Emmanuel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma