Pages

29 julho, 2010

Das diferenças físicas existentes na Terra

Jogos Paraolímpicos 2008

Assim, poderíamos ser levados a concluir de forma demasiado linear que se alguém nasce surdo ou cego é porque usou mal o sentido da audição ou da visão e, por vezes, isso acontece. 

Um suicida, ao reencarnar, pode trazer consigo para a nova existência as marcasdo seu acto tresloucado, apresentando alguns problemas nos órgãos que, anteriormente, sofreram lesões. Mas, pode também suceder que um missionário solicite um corpo que ele considere mais adequado ao cumprimento da sua missão.

Com o nosso olhar limitado, dizemos: “Coitado, tão bonzinho e tão feiote!” Mas, para que quereria alguém que vem cuidar dos outros um corpo de Adónis, já que esse só lhe criaria obstáculos, nos domínios das tentações e da luxúria, quando o seu caminho é o da renúncia? Lembremos Francisco Cândido Xavier e Madre Teresa de Calcutá, verdadeiros apóstolos da Caridade, que não primavam propriamente pela beleza física, provavelmente, porque assim o solicitaram antes, a bem do êxito das suas missões.

Cada caso é um caso e daí não devemos, pois tirar conclusões apressadas. Aqueles que reencarnam trazem um plano traçado na espiritualidade e, se não são as crianças perfeitas e saudáveis que todos esperamos, devemos respeitá-las, amá-las e ajudá-las no seu percurso. Quem sabe, com o amor e protecção dos pais, onde poderão chegar um dia? Tivemos há bem pouco tempo uma pequena amostra nos jogos paraolímpicos e nas muitas medalhas conquistadas, por aqueles que, há apenas uns 30 anos, eram mantidos em casa, considerados uma sobrecarga e causadores de mal-estar entre as famílias. A sociedade evoluiu, aproximando-se cada vez mais das Esferas Superiores e cumprindo os desígnios divinos para cada um de nós.

“Todo plano traçado na Esfera Superior tem por objetivos fundamentais o bem e a ascensão, e toda alma que reencarna no círculo da Crosta, ainda aquela que se encontre em condições aparentemente desesperadoras, tem recursos para melhorar sempre.”In "MISSIONÁRIOS DA LUZ", cap. XIII, Reencarnação p. 125

Lembremos que: “Somos viajores do berço para o túmulo e do túmulo para o berço, renascendo na Terra e na Espiritualidade, tantas vezes quantas se fizerem precisas, aprendendo, renovando, retificando e progredindo sempre, conforme as Leis do Universo, até alcançarmos a Perfeição, nosso destino comum...“

 E A VIDA CONTINUA - Francisco Cândido Xavier, p. 124

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma