Pages

30 julho, 2010

Evite atropelar-se

        Digno de observação é o modo como as pessoas, de modo geral, se conduzem no dia-a-dia, nos diferentes compromissos e atividades que tenham          que atender.
       Tudo parece estar assinalado por temível fator de ansiedade, posto que bem poucas, pouquíssimas mesmo, são as almas que não se deixam minar pela ansiedade. 
Madri - Espanha
      Essa ansiedade dá em alguns tal destrambelhamento nervoso que o indivíduo se põe estático; tenso e preocupado com o que tem a sua frente para fazer, para esperar, para facear. Embora a tensão, não consegue tomar decisões; não consegue fazer nada. Como se se encontrasse em estado de choque.
     Outras pessoas, quando instigadas pela ansiedade, disparam uma excitação, numa tormenta mental, numa confusão de pensamentos e sentimentos que acodem à mente quase a um só tempo.
     No dia-a-dia terreno, principalmente nas grandes cidades, as pessoas correm daqui para ali, de um lado para outro, em tal nível de tensão que dão a impressão que vão explodir ou implodir. 
New York  - EUA
     Encontramos a excitação e correria nos que dirigem veículos; nos que esperam nas filas; nos que andam pelas vias públicas.
     Evite a tortura de querer fazer tudo ao mesmo tempo, aprendendo a fazer a fazer cada coisa por sua vez.
     Evite criar o costume de atrasar-se em tudo, porque você aprenderá a justificar todas as vezes, fazendo de seu atraso marca de sua personalidade.
    Os atropelos humanos  vem, quase sempre, de mais ou menos grave estado de desorganização interior a refletir-se em tudo quanto o desorganizado faz.
    Ações atropeladas costumam caracterizar espíritos estouvados, ou agitados, desastrados, indisciplinados sempre. 
São Paulo - Brasil
Exercite-se na paz diariamente.
    Mostre quanto você cresceu , o quanto avançou e amadureceu, sem causar prejuízos a nada e a ninguém. 
    Quando vir que se excita por nada e que está levando os nervos à flor da pele, não demore a buscar o auxílio da prece.
Busque a paz por dentro d'alma.
    Evite atropelar-se, porque você não resolverá nada assim, pois tudo será solucionado na hora certa. 
Pelo Espírito Joanes, médium J. Raul Teixeira,do Livro Para uso diário
        Meditação: A prece aos anjos guardiães e aos Espíritos protetores deve ter por objeto solicitar-lhes a intercessão junto de Deus, pedir-lhes a força de resistir às más sugestões e que nos assistam nas contingências da vida.
(Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap.XXVIII, item 11,sétimo parágrafo)
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma