Pages

01 junho, 2015

Seguidores da Boa Nova

Sejamos nós seguidores da Boa Nova, procurando viver o Cristo em nosso dia a dia, mas lembremos que além de tê-lo nos lábios, devemos tê-lo no coração.

A vida na Terra é uma ilusão temporária e o que fazemos hoje colheremos somente quando rompermos os laços que nos prendem à vida física. Assumir comportamento cristão não é intelectualizar a vida, levar tudo a sério e pretender manter uma postura que possa cair a qualquer momento, mas sentir a vida sem falsidade e sem julgar aquilo que não conhecemos.

É hábito apontarmos defeitos como se estivéssemos acima deles; julgar os outros como se fôssemos melhores. Mesmo que isso seja verdade, não deixemos de lado a indulgência e dobremos a nossa língua para que não sejamos envenenados por ela. As pessoas ao nosso redor não merecem o nosso azedume.


De que adianta mantermos uma postura cristã e termos sonhos ruins a noite ou nos sentirmos perturbados e confusos durante o dia? Sermos missionários dos outros e falhos quando se trata de olharmos a nós mesmos? Por acaso esse comportamento de desejamos demonstrar ao mundo a nossa generosidade e qualidade moral, mas do qual o coração não faz parte, tem sido proveitoso em nossa vida, em nosso dia a dia? Tem resolvido os nossos problemas espirituais?

Adianta sermos elevados por fora, procurando estimular ideias moralizadoras para os outros, quando nós, em nós mesmos, não somos capazes de dar um passo a frente? Culparmos as pessoas, criticarmos os seus atos, julgar e apontar defeitos e apresentar meios e justificativas as quais somos incapazes muitas vezes de seguir? Que sabedoria é essa a nossa, que sabe ensinar mas não sabe fazer?

Cautela meus amigos, cuidado com a hipocrisia, pois esse é um terreno muito hostil, cheio de amargor e infelicidade. Busquemos todos o bem, mas sejamos sinceros com nós mesmos, admitindo a nossa fraqueza pessoal e procurando nossa força entre as pessoas e não dentro de nós mesmos, pois ninguém é forte sozinho.

Luz a todos e que esta luz ilumine os nossos passos, mostrando os perigos do caminho e dando-nos competência para deles nos afastarmos.

 Por André Ariovaldo
"JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Um comentário:

  1. Iron Watches - Stainless Steel Watches - Tioga, Ohio
    The iron Watches titanium bar stock is a timeless vintage watches suunto 9 baro titanium design that was made ford edge titanium 2021 of steel. Our stainless steel watches were the titanium mountain bikes perfect fit for those who wanted to enjoy 2020 escape titanium

    ResponderExcluir

Escolha um Idioma