Pages

16 maio, 2014

Como não se tornar um obsessor


Muitas pessoas perguntam por que existem tantos espíritos desencarnados apegados ao planeta físico ou envolvidos em tramas obsessivas.
A explicação para isto é uma das mais simples: A MORTE NÃO MUDA NINGUÉM.
O desencarnado de hoje é aquele mesmo que estava encarnado ontem.
A morte não transforma a pessoa tacanha "em um gênio do além" e nem o desequilibrado emocional em anjo sideral.

Para compreendermos melhor a mecânica desse processo, basta observarmos o que a maioria das pessoas busca na existência terrena.
Se a criatura procura desejos baixos na vida, é óbvio que seu corpo espiritual também manifestará energias de baixo nível.
É por isso que encontramos tantos desencarnados em estado lastimável após a morte, pois já eram assim em vida.
 

Em vista de tudo isso e para que manifestemos um bom nível de consciência na vida, ficando protegidos de influências espirituais negativas e, principalmente não nos tornarmos um obsessor, é necessário que direcionemos os nossos esforços para termos um discernimento da mente, compaixão no coração, perdão, paciência e boa vontade são as palavras de ordem para quem quer ser útil à vida.
 

André Luiz (Espírito) diz: "Sigamos o que for correto e sensato, o que não for, tenhamos paciência e compreensão, sabendo que a providência divina é magnânima e, no devido tempo, impulsionará a tudo e a todos na direção certa, PARA O BEM MAIOR." 
[Revista Cristã de Espiritismo] 
"JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma