Pages

18 junho, 2013

Conexão ativa

FOTO - Festa, Nepal

Muitos seres humanos alimentam o medo por alguma infeliz ocorrência em suas vidas ou por conta de alguma pessoa ignorante que só conhece a violência e a espalha por onde caminha... É muito importante avaliarmos se temos algum tipo de medo escondido em nós, pois quando alimentamos esse sentimento passamos a lhe dar força e poder. 


Quando o medo cresce em nós paralisamos as nossas atitudes e passamos a nos acovardar perante os desafios da vida. Todo aquele que não consegue tomar decisões está amarrado ao medo. O medo é o nada querendo ser alguma coisa e ele só é fortalecido pela nossa ignorância espiritual.

Sabemos que a vida não é fácil e que em algum momento todos passarão por dificuldades, entretanto, quanto mais nos esforçarmos para trazer luz ao nosso espírito, maior será a nossa chance de vitória em qualquer situação. O ser humano que busca em Deus a sua força interior, confia e sabe que não está sozinho. 


Basta apenas uma prece sincera para que a conexão seja feita e possamos receber o auxilio necessário para superar o momento difícil. Quando deixamos de manter essa conexão ativa abrimos espaço para o medo e todos os sentimentos daninhos que prejudicam a nossa evolução espiritual.

Somos seres da luz e nela devemos nos manter através da ligação diária com Deus. Não importa o tamanho da fé ou a intensidade da luz que brilha em nós, o importante é cultivar o bem e o amor em nossas ações diárias. Essas ferramentas ajudam a eliminar o medo que nos paralisa e nos faz pequenos perante a grandiosidade da vida. A conexão ativa com Deus restabelece o equilíbrio espiritual e material do ser humano criando uma sintonia positiva em todas as áreas da vida. Como está a sua conexão com Deus? Avalie e busque o melhor para a sua vida!


Por Lucy Alves da Costa Tavernizi - Revista Ser Espírita

"JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma