Pages

19 maio, 2013

Preparação para a faculdade do espírito

O benedito-de-testa-amarela ou pica-pau-de-testa-amarela (Melanerpes flavifrons) é uma espécie de pica-pau florestal encontrado na Argentina, Brasil e Paraguai

Quando um estudante quer entrar na faculdade, presta um exame para demonstrar que está apto. Entretanto, não são pedidos os nomes das escolas que cursou.

A Terra nos proporciona um grande aprendizado. Aqui, seus alunos, exercendo o livre arbítrio, estudam ou não. Os estudiosos cursam uma ou diversas escolas, que, por assim dizer, são as diversas religiões existentes.

Entre os que não querem aprender estão os pseudo-religiosos, os que dizem ter certa seita. Mas longe estão de seguir os ensinos da religião que têm por rótulo.

Quase todas as religiões da Terra, cristãs ou não, visam ao bem e ensinam a evitar o mal, incentivando a melhora interior.

Quando o estudante da Terra estiver pronto para cursar a Faculdade do Espírito, não lhe será indagado sobre a religião que frequentou no aprendizado terrestre.

Preparemo-nos, portanto, irmãos. Nós, que pela oportunidade estamos encarnados, queremos estudar e conhecer a Doutrina Espírita. 

O Espiritismo nos dá muita compreensão e oportunidade de aprender. É uma escola que prepara seus estudiosos de boa vontade para fazer o exame. E, quando chegar a hora, estaremos aptos a ingressar na Faculdade do Espírito.

Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS - Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO -Do livro: SEJAMOS FELIZES

"JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma