Pages

09 agosto, 2012

Quando a pureza estiver conosco

Manaus, Brasil
Quando a pureza estiver em nossos olhos, fixaremos na cicatriz do próximo a desventura respeitável do nosso irmão. 

Quando a pureza morar em nosssos ouvidos, receberemos a calúnia e a maldade, nelas sentindo o incêncio e o infortúnio que ainda lavram no espírito daqueles que nos observam sem o exato conecimento de nossas intenções.

Quando a pureza se demorar em nossa boca, a maledicência surgirá, junto de nós, por enfermidade lamentável do amigo que nos procura, veinculando-lhe o veneno, e saberemos fazer o silêncio bendito com que possamos impedir a extensão do mal.

Quando a pureza se associar ao nosso raciocínio, identificaremos nos pensamentos infelizes e deplorável visitação da sombra, diante da qual acenderemos a luz da nossa fé para a justa resistência.

Quando a pureza respirar em nosso coração, o endurecimento espiritual jamais encontrará guarida em nossa alma, porque o calor de nosso carinho se irradiará em todas as direções, estimulando a alegria dos bons e reduzindo a infelicidade dos nosssos irmãos que ainda se confiam à ignorância. 

Quando a pureza brilhar em nossas mãos, a preguiça não nos congelará a boa vontade e aproveitaremos as mínimas oportunidades do caminho para o abençoado serviço do amor que o Mestre nos legou. "Bem-aventurados os puros de coração" - proclamou o Divino Amigo. Sim, bem-aventurados os que esposam o bem para sempre, porque semelhantes trabalhadores da luz sabem converter a treva em claridade, os espinhos em flores, as pedras em pães e a própria derrrota em vitória, criando, invariavelmente, o Céu onde se encontram e apagando os variados infernos que a miséria e a crueldade inflamem na Terra para tormento da vida.
Pelo Espírito Emmanuel, página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, no dia 28 de julho de 1952, extraída do livro "Deus Conosco", editado por "Vinha de Luz-Serviço Editorial", Belo Horizonte-MG. "JUNTE-SE A NÓS NESTE IDEAL:DIVULGUE O ESPIRITISMO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma