Pages

23 janeiro, 2012

As tempestades da vida


ila_rendered
Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto "que tipo de fé é essa"?

A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente.

A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática - ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la.

  A fé não pode vir de ninguém,
A fé não depende de ninguém,
E não se pode forçar a ninguém.


Ela é pessoal.
Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor.

Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas.

Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo.

Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé.

E você?
Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida?

Vai se jogar no mar ou vai usar a fé?

Que Deus abençoe a todos.

Por Abraão Sousa.

 
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma