Pages

27 agosto, 2011

Os dois destinos


Num berçário de um pequeno hospital do interior; duas crianças recém-nascidas estavam uma ao lado da outra.
Sendo que um deles tinha pais, que bem posicionados na vida, social e financeiramente, e sendo ele o primeiro filho era muito esperado. Irá morar em uma casa grande, terá um quarto decorado, os melhores médicos, babás, as melhores escolas para no futuro, ser doutor...
Enquanto isso ao seu lado uma outra criança em que o pai de roupas humildes, barba por fazer e com um forte aroma de alcoólico, num misto de tristeza e raiva, desabafou que não sabia o que seria dele, seu quinto filho, os outros mais velhos já andavam pelas ruas, buscando o próprio sustento na mendicância ou nos pequenos furtos.
ÍNDIA
Deus, que justiça é essa, que faz com que dois seres filhos teus que vieram ao mundo praticamente juntos, tenham destinos tão diferentes?”
Cada um renasce no meio mais apropriado ao seu desenvolvimento intelectual, moral e espiritual. Como disse Jesus “A cada um segundo suas obras” ou seja, Lei de Causa e Efeito.
Quanto àquelas crianças, ninguém pode prever o futuro. Talvez o filho rico, apesar de todas as boas oportunidades que tiver, faça más escolhas e tenha uma reencarnação sem proveito. O outro, em situação difícil, pode aproveitar e crescer intelectualmente e moralmente. Dependendo da maneira como cada um encarar suas provas e expiações, utilizando o livre-arbítrio, em uma posterior reencarnação as situações de nascimento podem ser opostas ou diferentes. Luís Roberto Scholl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma