Pages

05 março, 2011

O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua.
Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada desse grau de dificuldade. 
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não haviase preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. 
Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e não erapossível mais enxergar um palmo à frente do nariz; não se via absolutamente nada. Não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. 
Subindo por uma "parede" a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu. Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. 
Ele continuava caindo... nesses angustiantes momentos, passaram por suamente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em suavida. 
De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio ... Shack !Como todo alpinista experimentado, havia cravado pítons de segurança comcosturas a uma corda que fixou em sua cintura.
Nesse momento de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, nãosobrou para ele nada além do que gritar:
- Ó MEU DEUS ME AJUDE !!!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
- QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?
- Salve-me meu Deus, por favor !!!
- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?
- Eu tenho certeza, meu Deus !
- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda àcorda e refletiu que se fizesse isso morreria ...
Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontrou um alpinistacongelado... morto... agarrado com força ... com as suas duas mãos a uma corda...A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO...Autor:Desconhecido
Aconcágua, Argentina
O Aconcágua, com 6.962 metros de altitude eleva aos céus, por sua Face Sul, uma imensa muralha de quase três quilômetros de altura e sete de largura, de rocha e gelo, quase intransponível. Mas está claro que quanto maior o desafio maior o desejo por superá-lo!
A maior montanha do mundo fora do Himalaia, por condições climáticas locais, a baixa pressão atmosférica e o estilo da escalada pode até ser comparada a uma montanha de 8.000 metros de altitude. 
No Himalaia a cobertura vegetal supera os 5.000 metros de altitude e, nesta parte dos Andes, não ultrapassam os 3.500 metros.Possui passagens dificílimas em gelo e rocha, bem como travessias de glaciares, ar rarefeito e temperaturas que podem chegar aos trinta e cinco graus negativos.
Rodrigo Raineri(alpinista, brasileiro)
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma