Pages

31 dezembro, 2010

PRECE

              Meu Deus, permita que os bons Espíritos que me assistem venham para ajudar-me quando eu me achar em dificuldades, e me sustentem se eu vacilar. Faze, Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade. Que eles sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da vossa misericórdia. Fazei, enfim, que eu encontre neles a força que me falta para as provas da vida e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola. O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XXVIII
Todos nos encontramos sob a misericórdia divina; espíritos superiores zelam por nós. Não obstante, a teimosa ignorância e sistemática rebeldia fazem com que as criaturas se afastem da proteção que lhes é ministrada, gerando campo vibratório que dificulta a captação dessa ajuda.
 Como os bons espíritos jamais abandonam os seus pupilos, são estes que, refratários ao amor e à humildade, cerceiam as possibilidades socorristas de que carecem.
Fonte: Obsessão e Desobsessão de A a Z
Neste ensinamento me ocorrem duas reflexões:
1. o ego imediatista não alcança as bênçãos Divinas que somos objeto, a proteção que ele procura são as superficialidades oferecidas pela mídia.
2. somos mimados, queremos as coisas do nosso jeito e no nosso tempo.
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma