Pages

28 novembro, 2010

Para Educar um Filho

Nesses dias difíceis, é preciso lutar para preparar os filhos. Por isso, ensine-o a enfrentar com coragem qualquer aflição. Mas não esqueça de dizer-lhe que a maior coragem é a de calar-te diante da ofensa e perdoar.


Informa que ele deve ficar sempre com a última frase. Mas que as frases certas são: Por favor, com licença, muito obrigado, desculpe-me, fique com Deus...
Oriente seu filho para que seja sempre o mais esperto. Mas diga que a maior esperteza consiste em ajudar, estender a mão, sendo mais rápido do que qualquer outro.
Ajude-o para que seja a pessoa mais elegante. Mas que a verdadeira elegância está na cortesia, na educação, nos bons modos.
Colabore com ele para que seja muito bonito. Mas que a beleza seja a da alma e se mostre na fraternidade e no amor ao próximo.


Apóie seu filho para que ele seja mais sabido que os outros. Mas diga-lhe que a maior sabedoria é ser humilde, modesto e desprendido.
Faça que seu filho só tenha um tipo de orgulho: o de ser bom. Diga a seu filho para alcançar os melhores postos na vida, mas, quem ampara e sabe que Deus é Senhor das nossas vidas.
Dê a seu filho todos os prazeres do mundo. Dê a ele a melhor instrução, que tenha corpo bonito e saudável. Mas, posição na vida é a de amigo, que isso nada lhe servirá se tiver uma alma fria e insensível.
Os bens do mundo ficam no mundo. Os bens da alma seguem com ele para sempre. Assim, ele amará toda humanidade.
A começar por você....
Otávio Serrano
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."

Um comentário:

  1. Parabéns ao Centro Espírita Kardec Amor e Caridade. Esta atitude de criar o site com objetivo de divulgar a doutrina é ótima e com certeza nos ajudará muito para os momentos de orientação e reflexão. Desejo que o objetivo essencial seja atingido. Sérgio - Ubá MG.

    ResponderExcluir

Escolha um Idioma