Pages

17 novembro, 2010

Deem-me um ponto de apoio ...

"Deem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo"; a célebre frase foi pronunciada por Arquimedes de Siracusa(287 a.C.-212 a. C.), um gênio da matemática da Antiguidade.
A alavanca a que Arquimedes se refere não pode ser uma alavanca qualquer, tem que ser forte o suficiente para que, quando haja a propulsão, a mesma aguente a força exercida para mover o mundo. Assim como a alavanca, o ponto de apoio tem que ser seguro o suficiente para que o mesmo não escorregue e o objetivo seja atingido em sua plenitude.
Duzentos anos antes de Cristo, um único homem propôs mover o mundo apenas com uma alavanca e um ponto de apoio. Hoje, 2.000 anos após a passagem de Jesus pela Terra, ainda lutamos para mover as imperfeições que carregamos em nosso coração.
Para vencermos nossos sentimentos contrários à Lei de Amor, precisamos usar a alavanca com um ponto de apoio, conseguiremos mover, definitivamente, nossas imperfeições.
Não podemos esquecer que a alavanca tem que ser forte o suficiente e o ponto de apoio, seguro, caso contrário, na menor contrariedade e dificuldade, esmoreceremos e não conseguiremos atingir nossos sinceros desejos.
Qual seria, então, o ponto de apoio, seguro o suficiente, para mover os sentimentos errados, em nosso ser? E onde arrumaríamos tal alavanca?
O ponto de apoio é o Evangelho de Jesus, ou seja seus ensinamentos, e essa alavanca é a nossa força de vontade de transformação, que, se for sincera, será forte o suficiente.
Observemos Paulo de Tarso que tinha uma alavanca forte o suficiente, mas seu ponto de apoio não era seguro. Após o encontro, na estrada de Damasco, com o Mestre, encontro o ponto de apoio que faltava e conseguiu mover o seu mundo, independentemente das contrariedades que encontrava.Após este encontro se tornou um dos maiores divulgadores do Evangelho, utilizou, sabiamente, a teoria da alavanca para transformar o seu mundo.
Lembremos-nos das respostas dadas para Allan Kardec em "O Livro dos Espíritos" -
Questão 909  O homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus esforços? -Sim, e algumas vezes, com pouco esforço; é a vontade que lhe falta. Como são poucos dentre vós os que se esforçam!
Questão 625  Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo? - Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um Idioma