FOTO - ANTÔNIO ARCOS "Ninguém recolhe o bem sem conquistá-lo e ninguém recebe o mal sem atraí-lo." Emmanuel, Antologia da Paz
Libertar-se do mal que hoje nos fere é assumir o bem como opção de vida. Somente se desvincula das trevas quem acende a própria luz. Libertar-se das energias negativas é prender-se às energias positivas. Defender-se do mal é atacar com o bem. Libera-se do mal quem o esquece facilmente. A melhor forma de se proteger dos inimigos é fazer muitos amigos.
Só se liberta da miséria quem assume seus talentos e os coloca a serviço da vida. Só se liberta da ignorância quem abraça o conhecimento. Só se liberta da doença quem aprende a viver em harmonia. Só se liberta da violência quem aprende a ser manso e humilde de coração.
Se o mal foi atraído por nós, eu também posso extinguir em mim esses pontos de atração. A felicidade está muito mais em nossas mãos do que nas mãos de Deus. Por isso é que não basta deixar de fazer o mal, é preciso investir no bem através do trabalho constante. Os Espíritos que agem em nome de Deus não farão a nossa lição de casa, embora nunca nos faltem com o apoio e o estímulo necessários.
Eis a sábia lição de Allan Kardec: Os Espíritos não vêm livrar o homem da lei do trabalho, mas mostrar-lhe o alvo que deve atingir e a rota que o leva a ele, dizendo: “Marcha e o atingirás! Encontrarás pedras nos teus passos; mantém-te vigilante e afasta-as por ti mesmo! Nós te daremos a força necessária, se quiseres empregá-la”.
Que tal começarmos agora mesmo a remover as pedras do nosso caminho? Deus nos dará a força necessária, temos os talentos necessários para transpor quaisquer obstáculos, todavia empurrar as pedras é tarefa nossa. Deus nos ajuda, mas nós damos o primeiro passo.
Texto de José Carlos De Lucca, no Livro Cura e Libertação
"JUNTE-SE A NOS NESTE IDEAL: DIVULGUE O ESPIRITISMO."
Nenhum comentário:
Postar um comentário