Lucas 17, 11-19
11Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia. 12Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando:* 13 Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! 14 Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados. 15 Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. 16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. 17Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18 Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?! 19 E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou.
A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer.
LOUVAR - É o reconhecimento a Deus pela nossa própria vida e por tudo o que a sua Bondade e Misericórdia nos tem dado. é a compreensão e submissão à Sua soberana vontade.
"Toda a vida na Terra é um hino de louvor ao Senhor de todas as coisas. sol que brilha, o coração que ama, a ave que canta, as mãos que socorrem, a flor que perfuma, o ser que perdoa, o diamante que fulge, o sentimento que ajuda, são manifestações do espírito de louvor que vivifica o mundo, entoando a música de gratidão à Fonte Doadora e Soberana da Vida." - Florações Evangélicas -cap.38)
PEDIDO - Allan Kardec nos ensina que podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces que são feitas a Deus, são ouvidas pelos Espíritos que executam a vontade de Deus, porque nada acontece sem a sua vontade. O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.XXVIII, item 26, Kardec orienta quanto aos pedidos através da prece, dizendo que podemos pedir a Deus favores terrenos e eles nos podem ser concedidos, desde que tenham um fim útil e sério. Quando não somos atendidos, neste caso o melhor é a resignação. Deus é Pai e Suas leis são sábias e justas.
"Em supondo que a solução do Alto demora a caminho, depois de havermos rogado o favor da Infinita Bondade, recordemos que se a hora de crise é o tempo de luta, é também a ocasião para os melhores testemunhos de fé..." Emmanuel, livro Palavras de Vida Eterna.
AGRADECIMENTO - É importante agradecer a Deus as bençãos recebidas. A vida é a primeira delas; a família, os amigos, a saúde ou a doença, o trabalho, a paz, os bens materiais, as belezas da Natuureza, a proteção dos Bons Espíritos, etc.
"Todas as noites, ao elevarmos a Deus a nossa alma, devemos recordar em nosso íntimo os favores que Ele nos fez durante o dia e agradecer-lhos.
O Evangelho Segundo o Espíritismo -cap.XXVIII, item 28)
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário